Connect with us

Presidente Prudente

Com dados acumulados, Presidente Prudente registra mais 174 casos positivos de Covid-19; município não tem morte pela do…

Artigo

em

LEIA TAMBÉM

Boletim de casos de Covid-19 em Presidente Prudente, em 13 de outubro de 2021 — Foto: Reprodução

Presidente Prudente (SP) registrou nesta quarta-feira (13) mais 174 casos positivos de Covid-19. Agora, a cidade possui 36.304 confirmações da doença. O boletim, que possui dados acumulados do fim de semana prolongado, indica que não houve morte registrada pela Covid-19 no município desde a última sexta-feira (8).

Os novos casos positivos foram registrados em 73 pessoas do sexo masculino e 101 do feminino, nas seguintes faixas etárias: seis até 10 anos, 12 de 11 a 19 anos, 44 de 20 a 29 anos, 45 entre 30 e 39 anos, 28 entre 40 e 49 anos, 19 entre 50 e 59 anos, 12 de 60 a 69 anos, cinco de 70 a 79 anos e três de 80 a 89 anos.

A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) também recebeu mais 243 resultados negativos.

O boletim oficial, atualizado às 16h43, aponta que 33 moradores estão hospitalizados, dez deles em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A taxa de ocupação de UTI Covid está em 29,2%, enquanto a taxa de leitos de enfermaria está em 24,8%, considerando toda a área do Departamento Regional de Saúde (DRS-11).

Presidente Prudente possui 102.483 notificações de Covid-19, sendo que 64.149 já foram descartadas. Além disso, 55 exames aguardam resultados por parte dos laboratórios e 2.030 esperam encerramento de fichas no sistema.

VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente

CORONAVÍRUS

PUBLICIDADE

Presidente Prudente

Curso de capacitação de pratos com batata doce marca início da Batatec Week

Artigo

em

Por

Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021

Curso de capacitação de pratos com batata doce marca início da Batatec Week

LEIA TAMBÉM

Teve início nesta segunda-feira (25/10) o curso de capacitação para elaboração de pratos com batata-doce, que integram a programação da Batatec Week 2021. O evento é realizado pela Prefeitura de Presidente Prudente em parceria com a Aprobarpp (Associação de Produtores Rurais de Batata-Doce de Presidente Prudente) e o Instituto Gourmet.

Estão inscritos para capacitação 25 estabelecimentos entre bares e restaurantes, lanchonetes padarias, pizzarias, hamburguerias e food trucks. O curso tem a duração de quatro dias e será ministrado pela professora de gastronomia, Magna Sanches, com 16 horas de cursos.

A partir das dicas e orientações os participantes poderão elaborar os pratos da Batatec Week. De acordo com a secretária da Abroparpp, Claudia Prandini, “este ano resolvemos fazer um evento gastronômico para incentivar o consumo de batata-doce na região e nos estabelecimentos, além de trazer para a população formas diferentes de consumir batata-doce”.

“A intenção é incentivar os bares e restaurantes a terem a batata-doce no cardápio. Esse trabalho é para transformar Prudente na capital da Batata-doce”, disse Prandini.

De acordo com o gestor de marketing, Rafael Marquezi, no curso os alunos terão a oportunidade de aprender receitas que levam o ingrediente batata-doce, como pães, bolo, chips de batata-doce, pizza de batata-doce, coxinha, além de sobremesas diversas.

A abertura do Batatec Week será na Praça do Centenário com nove foodtrucks presentes, nos dias 6 e 7 novembro, das 18h às 22h, com uma praça de alimentação especial com pratos elaborados com batata-doce.

Em seguida, de 8 a 14/11, a programação abrange os cerca de 50 estabelecimentos participantes que terão no cardápio pratos que levam batata-doce. Para identificar o estabelecimento terá um banner do evento além de luz roxa, para que o público possa saber que o local está participando.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Galeria de Fotos

Outras notícias

Continue lendo

Presidente Prudente

Atividades culturais e esportivas marcam fim de semana em Prudente

Artigo

em

Por

Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021

Atividades culturais e esportivas marcam fim de semana em Prudente

LEIA TAMBÉM

A prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), realizou neste fim de semana (23 e 24 de outubro), diversas ações culturais e esportivas no município. Dentre as atividades estavam a Mostra e Feira de Artesanato, Projeto (Re)brincar, apresentações de Capoeira e brincadeiras na Bebeteca do Centro Cultural Matarazzo.

No sábado (23), os artesãos prudentinos marcaram presença na Mostra e Feira de Artesanato realizada na Praça do Centenário da cidade, das 9h às 13h, e contou com a venda de objetos manuais, peças de decoração e produtos naturais, bem como toalhas, panos de prato, bolsas, sabonetes, entre outros.

Para o público infantil, as ações se dividiram entre a área central e os distritos de Prudente. No Centro Cultural Matarazzo, a Bebeteca- biblioteca especializada no atendimento à primeira infância, esteve repleta de alegria e diversão com a participação de bebês e crianças, com leitura de livros educativos e momentos de descanso.

Já nos distritos de Ameliópolis e Eneida, as recreações foram feitas por voluntários nas Praças Centrais de cada região e atenderam crianças de 7 a 11 anos. As ações foram feitas de maneira gratuita e incluíram brincadeiras tradicionais, como pega-pega, esconde-esconde e bets.

Por fim, o projeto ‘Capoeira por toda parte’ foi realizado no sábado em diversos pontos da cidade, com o objetivo de estimular e aperfeiçoar a prática esportiva. Na ocasião, o vice-prefeito Izaque Silva também esteve presente nas ações do bairro Humberto Salvador e Parque Alvorada. (Colaboração- Isabela Gomes)

 

 

 

Fonte: Secretaria de Comunicação

Galeria de Fotos

Outras notícias

Continue lendo

Presidente Prudente

Prefeitura inaugura revitalização da UBS ‘Dr. Otelo Milani Junior’ – Cohabão

Artigo

em

Por

Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021

Prefeitura inaugura revitalização da UBS ‘Dr. Otelo Milani Junior’ – Cohabão

LEIA TAMBÉM

Nesta terça (26/10), às 9h, a Prefeitura de Presidente Prudente realiza a solenidade que marca a revitalização da Unidade Básica de Saúde ‘Dr. Otelo Milani Junior’, conhecida popularmente como Cohabão.

O local foi revitalizado com recurso proveniente de emenda parlamentar no valor de R$ 101 mil, destinada por Ed Thomas, quando ainda ocupava o cargo de deputado estadual.

A unidade ganhou salas adaptadas, pisos novos, substituição de portas e balcões, aparelhos de climatização e pintura.

Esta mesma unidade receberá outra emenda, também destinada por Ed, que será utilizada na reforma da farmácia. O repasse, no valor de R$ 150 mil, está em fase de licitação.

De acordo com o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Marco Aurélio Lucio, todas as unidades de saúde do município ganharão nova pintura. “Na próxima semana, iniciaremos as ESFs do Humberto Salvador e do Jardim Regina”.

As unidades do Jardim Santana, UPA Zona Norte, UPA Ana Jacinta, UBS São Pedro e a Central de Ambulância 192 já tiveram suas pinturas revitalizadas.

O município também está com processos de revitalização em andamento nas unidades do centro de fisioterapia e no centro de referência do idoso (CRI).

Fonte: Secretaria de Comunicação

Galeria de Fotos

Autor: m
Autor: m
Autor: m

Outras notícias

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS

Copyright © 2021 powered by NH TV.