Connect with us

Presidente Prudente

Bolo de aniversário e eventos esportivos marcam aniversário de 104 anos de Prudente

Artigo

em

Terça-feira, 14 de Setembro de 2021

Bolo de aniversário e eventos esportivos marcam aniversário de 104 anos de Prudente

LEIA TAMBÉM

O prefeito Ed Thomas e o vice-prefeito Izaque Silva participaram das comemorações alusivas ao aniversário dos 104 anos de fundação de Presidente Prudente, nesta terça-feira (14). As atividades tiveram a participação dos vereadores da Câmara Municipal de Prudente, secretários municipais e da população em geral.

Logo cedo, após participar do ato de inauguração da Avenida Progresso Prudente, o prefeito esteve no Parque do Povo, onde deu a largada da ‘Corrida e Caminhada Colégio Criarte’ e ainda participou do corte do bolo de aniversário de 104 anos de Prudente, que foi distribuído ao público.

A largada da corrida foi dada pelo prefeito, em conjunto com o titular da Semepp, André Domingos e a campeã olímpica, Maurren Maggi. O ato contou ainda com a presença do deputado Estadual Gil Diniz e da medalhista paralímpica Jerusa dos Santos.

No aniversário de 104 anos de Prudente teve distribuição gratuita de bolo para comemorar a data. O bolo foi confeccionado pelos estabelecimentos de panificação e confeitarias da cidade e apoio da Prefeitura, que auxiliou na montagem e na distribuição.

Um dos primeiros pedaços foi recebido pela cuidadora de idosos, Silvana Marta Ferreira Lacava, 56 anos, que definiu Prudente como uma “cidade acolhedora, limpa e segura”. Ela dividiu o pedaço de bolo com a sobrinha Lavínia Ferreira, de 2 anos.

O Parque do Povo sediou diversos eventos esportivos para celebrar o aniversário de Prudente: a ‘Corrida e Caminhada Colégio Criarte’, por exemplo, foi realizada pela Secretaria Municipal de Esporte (Semepp) com apoio da Federação Paulista de Atletismo e o patrocínio do Colégio Criarte.

Já no campo de futebol society do Parque do Povo, na esquina com a Avenida da Saudade, foram realizadas as finais da Copa SP Cap de Futebol Society, com participação de mais de 30 times amadores de Prudente, com premiação de R$ 10 mil para os primeiros colocados, além de troféus e medalhas.

Na programação do aniversário de Prudente, nesta terça-feira (14/09) os pontos turísticos da cidade foram percorridos com o City Tour Code, com partida no Centro Cultural Matarazzo, passando pelo IBC, Sanbra, Praça 9 de Julho e Museu Municipal.

Para contemplar os moradores dos distritos, haverá ainda hoje apresentação do Coreto Itinerante, com programação às 16h em Ameliópolis, às 17h em Eneida, às 18h em Floresta do Sul e às 19h em Montalvão.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Galeria de Fotos

Outras notícias

PUBLICIDADE

Presidente Prudente

Crea-SP fiscaliza serviços e obras de engenharia, agronomia e geociências em 23 cidades do Oeste Paulista

Artigo

em

Por

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) começa nesta segunda-feira (20) uma força-tarefa de fiscalização do exercício profissional na região de Presidente Prudente. Serviços e obras de engenharia, agronomia e geociências serão diligenciados.

LEIA TAMBÉM

Em parceria com as Prefeituras, entre os dias 20 e 24 de setembro, serão realizadas 230 diligências em serviços e obras de engenharia, agronomia e geociências. A ação terá como foco o quadro técnico de empresas que participaram de licitações, empresas de manutenção em hidrelétricas, em usinas de álcool e açúcar, prestadores de serviços em hospitais, empresas sem registro e empresas ativas sem responsável técnico.

Participam da operação sete agentes fiscais do Crea-SP.

Com caráter orientativo e preventivo, a ação tem como objetivo garantir a presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo Conselho.

Fiscalizações

De 2015 a 2020, as ações de fiscalização do Crea-SP aumentaram cerca de 300%. O crescimento se deve ao uso das tecnologias para apoio à fiscalização, com pesquisas e apurações remotas antes dos agentes fiscais irem a campo e, também, à adoção do modelo das forças-tarefas em todo o Estado.

No primeiro semestre de 2021, o Crea-SP registrou cerca de 105 mil ações fiscalizatórias. A expectativa é alcançar 200 mil ações até dezembro de 2021.

O Crea-SP é responsável por fiscalizar o exercício profissional, garantindo que exista sempre um responsável técnico habilitado e registrado à frente das atividades abrangidas pelas engenharias, agronomia e geociências, contribuindo para a segurança da sociedade e dos próprios profissionais.

Instalada há 87 anos, a autarquia federal está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 350 mil profissionais registrados e 75 mil empresas registradas.

VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente

Continue lendo

Presidente Prudente

Presidente Prudente inicia aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 em idosos de 80 a 84 anos

Artigo

em

Por

LEIA TAMBÉM

Presidente Prudente inicia a aplicação da dose de reforço (3ª dose) contra a Covid-19 em idosos de 80 a 84 anos — Foto: Marcos Sanches/Secom

A partir desta segunda-feira (20), a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) de Presidente Prudente inicia a aplicação da dose de reforço (3ª dose) contra a Covid-19 em idosos de 80 a 84 anos. A vacinação também abrange pessoas com alto grau de imunossupressão, conforme orientado pela Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde.

Conforme explicou a coordenadora técnica de saúde da VEM, Vânia Maria Alves, pessoas com alto grau de imunossupressão são aquelas que possuem imunodeficiência primária grave, em tratamento de quimioterapia para combate ao câncer, transplantados de órgão sólido ou de célula-tronco hematopoiéticas em uso de drogas imunossupressoras, pessoas com HIV/Aids com CD4< 200 cel/mm³, em uso de corticoides em doses ≥ 20 mg/dia de prednisona, ou equivalentes, por ≥ 14 dias, em uso de drogas modificadas da resposta imune, pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise) e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

“Os casos de imunossupressão precisam ser comprovados mediante documento”, explicou Alves. Cabe lembrar que pessoas vivendo com HIV/AIDS serão vacinados no programa DST/AIDS e pacientes em terapia renal substitutiva serão vacinados nos locais onde fazem hemodiálise.

Os dados da VEM desta sexta-feira (17) indicavam que o município já aplicou 304.030 doses contra a Covid-19. Desse total, 185.370 são referentes à primeira dose e mais 118.271 correspondentes às duas doses ou aplicação de dose única. A terceira dose, ou dose de reforço, foi aplicada em 389 idosos.

VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente

Continue lendo

Presidente Prudente

Suspeito é preso em flagrante após tentar aplicar golpe do cartão bancário em idoso em condomínio de luxo

Artigo

em

Por

Um homem de 35 anos foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (17) por tentativa de estelionato, em Presidente Prudente (SP). O caso ocorreu em um condomínio de luxo e foi registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil.

LEIA TAMBÉM

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada para comparecer ao local, onde um suspeito de estelionato era mantido detido por populares e seguranças do condomínio.

Conforme as informações contidas no Boletim de Ocorrência, quando chegaram ao local, os militares foram informados de que o suspeito esteve no condomínio no período da tarde, onde tentou aplicar um estelionato em um homem de 73 anos, mas não tinha conseguido. Então, o suspeito voltou, agora em um condomínio vizinho.

Questionado, o homem confessou aos policiais que tinha tentado dar o golpe no idoso e que estava no condomínio para pegar outro cartão. Ele alegou que sua participação era recolher cartões, dizendo ser funcionário de bancos, e passar os dados para os outros estelionatários, sendo que para isso recebia 10%.

O suspeito ainda relatou que estava com outra pessoa em um hotel, na Vila São Jorge.

VEJA TAMBÉM:

Uma outra equipe policial foi até o hotel, colheu os dados da pessoa que estava hospedada no mesmo quarto que o suspeito, sendo que essa pessoa já havia fechado a conta e ido embora, segundo o boletim.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia.

Os militares informaram que, no momento da detenção, o homem jogou um crachá falso, o qual tinha sua foto e outro nome. O objeto foi apreendido.

Na delegacia, o suspeito confessou o crime e confirmou a versão apresentada aos militares.

Ainda de acordo com o boletim, outras duas vítimas de golpes ocorridos recentemente compareceram na delegacia e reconheceram o suspeito.

A Polícia Civil ratificou a prisão do homem de 35 anos, que permaneceu na unidade até ser apresentado em audiência de custódia na Justiça.

O caso seguirá em investigação para identificação de outros suspeitos e recuperação dos valores levados de uma das vítimas.

VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS

Copyright © 2021 powered by NH TV.