Autor: CCS Prefeitura de Piracicaba

Com o objetivo de conhecer de perto a produção agropecuária de Piracicaba, a secretária da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), Nancy Thame, visitou, na manhã de ontem, terça-feira (19), a cooperativa Coopymais, no bairro Floresta.

Presidida pelo produtor Noedir Granja, a Coopymais tem 53 cooperados, que cultivam, em sua maioria, milho, cana e soja, além de outros alimentos.

De acordo com o presidente, apesar de contarem com uma boa estrutura, ainda faltam recursos para finalizar as obras e comprar todas as máquinas necessárias para o funcionamento.

A segurança também é um problema, e, segundo Noedir, eles já tiveram muitos prejuízos com furtos de fiação elétrica e equipamentos.

De acordo com a secretária Nancy Thame, o objetivo da visita foi conhecer os trabalhos e identificar as demandas para estudar meios de ajudar os produtores, por meio de parcerias e programas.

“Nosso trabalho na Sema será focado em melhorar esse cena?rio, valorizando o trabalho do pequeno produtor e oportunizando a comercializac?a?o de alimentos locais e mais sauda?veis em Piracicaba”, conclui a secretária.

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In Piracicaba
Comments are closed.

Check Also

R$ 899 mil! Bolão da Asa Sul acerta os 15 números da Lotofácil desta quarta

Ronayre Nunes postado em 03/03/2021 23:43 (crédito: Reprodução/Google Streets) O sorteio d…