Autor: Texto: CCS

Estão abertas as inscrições para o Conecta Agro, um programa oferecido pelo Sebrae, em parceria com a Prefeitura, por meio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), e direcionado aos produtores rurais de Piracicaba.

Serão dois encontros online, oferecidos gratuitamente nos dias 19 e 20 de abril, das 18h30 às 21h30, que abordarão respectivamente os temas: Do Campo para a Mesa, com dicas para melhorar as vendas, e Sua Banca Digital, sobre como as ferramentas digitais podem ajudar o produtor a estar mais próximo do cliente.

Os participantes que estiverem presentes nos dois dias de curso poderão agendar, posteriormente, consultorias individuais com os especialistas do Sebrae em gestão de pequenos negócios rurais, para identificar os principais gargalos e elaborar um planejamento estratégico para o negócio.

Segundo o Sebrae, o objetivo do Conecta Agro é auxiliar os produtores rurais, principalmente no que diz respeito ao acesso a mercados tradicionais e digitais. As aulas serão ministradas pela analista de negócios do Sebrae Piracicaba, Alice Rosado.

A parceria foi firmada em janeiro, em reunião entre o gerente regional do Sebrae, Fábio Gerlach, e a secretária de Agricultura e Abastecimento, Nancy Thame, e já promoveu um encontro de treinamento para permissionários dos Varejões Municipais para uso da plataforma digital Pertinho de Casa, no último dia 26 de março.

“Essa é uma grande oportunidade para capacitar nossos produtores e aprimorar o trabalho da economia local de Piracicaba, com foco nos agricultores, que garantem nossa segurança alimentar e nutricional”, afirma Nancy.

Os produtores rurais interessados em participar devem se inscrever pelo link www.bit.ly/SEMAConectaAgro ou pelo WhatsApp (19) 3412-1075, até às 12h do dia 19 de abril.

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In Piracicaba
Comments are closed.

Check Also

Clínica odontológica abre mais de 800 vagas de emprego

A OdontoCompany, maior rede de clínicas odontológicas do mundo, está expandindo sua atuaçã…