Autor: João J. de Souza

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), concluiu a remodelação viária no trecho da avenida Dois Córregos com a rua Sebastião Santos de Oliveira. A via recebeu a recomposição asfáltica no entorno onde foram executadas guia e sarjeta, concretagem do canteiro central e sinalizações horizontal e vertical, que foi a última etapa.

De acordo com o Departamento de Engenharia da Semuttran, a obra consistiu na adequação do canteiro central, com implantação de 374 metros de guias e sarjetas e 216 m2 de pavimentação asfáltica. Na próxima semana, será plantada grama nos canteiros. O investimento foi de R$ 54.276,37.

A via recebeu recomposição asfáltica em seu entorno

A remodelação proporciona uma travessia de pedestres mais segura próximo aos pontos de ônibus, que passam a contar com faixas preferenciais, separadas das faixas de rolamento, para melhor fluidez de trânsito; facilidade de acesso de retorno com faixa de acomodação na rua José Eduardo Rufino de Oliveira no sentido bairro/Centro; acesso de retorno da rua Rossini Pinto no sentido bairro/Centro; aumento da faixa de acomodação de acesso ao bairro para rua Sebastião Santos de Oliveira e sinalização horizontal e vertical para melhor visualização dos pedestres e motoristas.

A remodelação proporciona travessia de pedestres mais segura

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In Piracicaba
Comments are closed.

Check Also

Funsat de Campo Grande – MS informa novas oportunidades de Emprego

A Fundação Social do Trabalho (Funsat) de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, anuncia a aber…