Autor: Texto e foto: Leandro Bollis/Ipasp

Presidente, vice, conselheiros (Deliberativo e Fiscal) e membros do Comitê de Investimentos do Ipasp (Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba) participaram na última semana, dias 10 e 11 (quinta e sexta-feira) de um curso preparatório para certificação profissional.

O curso teve como palestrante Fernando Ferreira Alvite, da empresa Mais Valia Educação Ltda, especializada em consultoria de investimentos; e realizado nas dependências da Secretaria Municipal de Educação.

Dessa forma, o Ipasp segue as determinações do Ministério da Previdência Social, a Lei Federal nº 13.846, de junho de 2019 e a Lei Municipal nº 9.249, de 10 de outubro de 2019, portaria 9.907 de 14 de abril de 2020, e demais normativas do Ministério da Previdência Social, no qual seus gestores devem possuir a qualificação profissional e certificação em investimentos CGRPPS (Certificação dos Gestores dos Regimes Próprios de Previdência Social), que visa comprovar a qualificação técnica dos profissionais que atuam nas instituições de previdência estadual e municipal.

“A certificação dos gestores visa garantir a transparência para seus segurados na utilização de melhores práticas de gestão previdenciária, permitindo conhecimentos, organização e melhoria nos processos institucionais. Consequentemente, os custos são reduzidos e alcançamos mais eficiência por meio da racionalização, focando na visão holística para alcançar os resultados desejados, mantendo assim a solvência do Instituto”, explicou o presidente do Ipasp, Antônio Carlos Gonçalves Alves, Kaká.

Segundo ele, a certificação profissional também é uma exigência do Programa de Certificação Institucional e Modernização dos Regimes Próprios de Previdência Social – Pró-Gestão, da Secretaria de Previdência Social.

O curso teve como palestrante Fernando Ferreira Alvite, da Mais Valia Educação Ltda

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In Piracicaba
Comments are closed.

Check Also

Vacinação contra a Covid-19 deve começar nesta semana em Piracicaba

A Prefeitura de Piracicaba aguarda para esta semana a chegada dos lotes da vacina contra a…