Autor: Marcelo Rocha/Fotos: Divulgação

A força-tarefa envolvendo as secretarias municipais de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), Agricultura e Abastecimento (Sema) e Obras (Semob) prossegue na limpeza e remoção de resíduos depositados no Ecoponto do Jardim Oriente. No último sábado (17), mais 150 toneladas de materiais descartados pela população foram retirados da unidade.

A mais recente operação para remoção dos resíduos sólidos urbanos do Ecoponto Jd. Oriente envolveu uma frota de 10 veículos – uma carreta, um caminhão “toco” (semi-pesado, com 2 eixos) e oito caminhões “truck” (pesado, com 3 eixos).

Foram contabilizadas 42 viagens de caminhões truck até o Ecoparque, totalizando 150 toneladas de rejeitos (materiais que não podem ser reciclados) descarregadas no aterro sanitário da unidade de disposição final adequada de resíduos.

Em nove meses foram retirados desse ecoponto quase 9,5 mil toneladas de resíduos

AÇÕES RECENTES – Entre os dias 9 e 10 de outubro, equipes da Sedema, Sema e Semob retiraram 335 toneladas de materiais descartados no Ecoponto Jd. Oriente. E no dia 3 de outubro, servidores da Sedema recolheram 185 toneladas de material inservível da mesma unidade, localizada na área entre as ruas Professora Maria Isabel Teixeira Mendes e Dr. Raul Machado Filho.

SALDO NO ANO – De janeiro a setembro, o volume total de resíduos retirados pela Prefeitura do Ecoponto Jd. Oriente alcançou 9.438,54 toneladas – sendo 3.477,60 toneladas de entulho, 5.548,43 toneladas de rejeitos e 412,51 toneladas de madeira. Isso representa 33,5% de tudo o que foi descartado e recolhido em todos os Ecopontos da cidade.

No mesmo período, foram recolhidos 5.058 pneus também descartados no Ecoponto Jd. Oriente.

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In Piracicaba
Comments are closed.

Check Also

Reino Unido aprova vacina da Pfizer e inicia imunização na semana que vem

Nesta quarta-feira (2), o Reino Unido aprovou a vacina contra Covid-19 da Pfizer com a Bio…