Autor: Ronaldo Castilho/CCS – Fotos: Divulgação

A Ecoterra é a mais nova parceira da Prefeitura de Piracicaba no programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), o Adote uma Área. A iniciativa consiste na adoção e manutenção de áreas verdes públicas por pessoas físicas e jurídicas. A empresa adotou a área de lazer localizada na rua Walter Raimundo dos Santos, no Residencial Alto da Boa Vista – bairro Vale do Sol.

Com projeto aprovado pela Comissão de Adoção de Áreas Públicas, a Ecoterra vai fazer o plantio de árvores e manutenção de área. No local existe academia ao ar livre, campo de futebol de areia e quadra poliesportiva.

A manutenção será mensal, contemplando roçadas da grama, podas de condução em todas as plantas (exceto árvores), coroamento, controle de pragas e doenças e adubação. 

Primeiro plantio ocorreu em homenagem ao aniversário de Piracicaba

ESCOLHA A SUA – Para obter autorização para adoção de área, o interessado deverá formalizar a solicitação em requerimento padrão, acompanhado de croqui de localização e fotografias da área a ser adotada e cópia simples de alguns documentos. No caso da pessoa física, é preciso o documento de identidade do adotante; documento de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e comprovante de residência.

Se a pessoa é jurídica, será necessário o contrato social da empresa, estatuto social ou documento similar de sua constituição; documento de inscrição no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas); Certificado de Licenciamento Integrado, e RG e CPF do representante legal.

Para adoção de áreas públicas com projeto técnico específico, além dos demais documentos exigidos, deverão ser apresentados um memorial descritivo e cronograma de execução das ações propostas; planejamento de manutenção da área; projeto de intervenção paisagística, de reflorestamento, de instalação de mobiliário urbano, entre outros documentos, a critério da Comissão de Análise, e anotação de responsabilidade técnica, devidamente quitada.

SERVIÇO – Mais informações sobre as regras do Adote uma Área podem ser conseguidas com Cláudia Nogueira (3403-1205) e Juliana Gragnani (3403-1245), na Sedema.

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In Piracicaba
Comments are closed.

Check Also

Engavetamento deixa 8 mortos e mais de 20 feridos na BR-277, no Paraná

Acidente com 22 carros deixa ao menos 8 mortos e mais de 20 feridos no Paraná (foto: Repro…