Autor: CCS- Prefeitura de Piracicaba

A Prefeitura, por meio de força-tarefa, fez a testagem de professores e funcionários da Rede Municipal de Ensino no fim de semana para Covid-19. No sábado, 23/01, moradores e profissionais de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) receberam a primeira dose da vacina contra a doença. O prefeito Luciano Almeida, o secretário de saúde, Filemon Silvano, o secretário de Educação, João Marcos Thomaziello, e o coordenador do Cevisa (Centro de Vigilância em Saúde), Moisés Taglietta acompanharam as ações.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) convocou todos os profissionais da Pasta (cerca de 4.000) para que passem pela testagem rápida (IgG/IgM) para diagnóstico de Covid-19 em não sintomáticos. A ação aconteceu no anfiteatro da própria secretaria, das 8h às 14h, em parceria com a Secretaria de Saúde. O objetivo é dar mais segurança à sociedade (profissionais da educação, pais, alunos e familiares) no retorno às aulas presenciais, prevista para o dia 08/02.

Secretário de Saúde Filemon Silvano, prefeito Luciano Almeida e coordenador do Cevisa, Moisés Taglietta

Foram realizados testes em 1.076 profissionais nos dias 23 e 24/01, sábado e domingo, que vão compor inquérito epidemiológico da Secretaria de Saúde. A testagem continua na próxima semana, nos dias 30 e 31/01.

IMUNIZAÇÃO – No sábado, 23, equipes compostas por profissionais de saúde da Vigilância Epidemiológica (VE) vacinaram contra a Covid 331 residentes e profissionais de Instituições de Longa Permanência de Idosos.

A vacinação no município continua nesta semana, priorizando profissionais da linha de frente da área da saúde e idosos dos ILPIs. Amanhã, 26/01, serão vacinados os residentes e profissionais do Lar Betel, cerca de 140 pessoas. Até o momento foram atendidos 12 instituições e ainda faltam 16 lares para serem visitados.

O primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 chegou a Piracicaba no dia 21/01. Foram 5.280 doses da vacina.

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In Piracicaba
Comments are closed.

Check Also

R$ 899 mil! Bolão da Asa Sul acerta os 15 números da Lotofácil desta quarta

Ronayre Nunes postado em 03/03/2021 23:43 (crédito: Reprodução/Google Streets) O sorteio d…