Home Cidades Piracicaba Câmara vota PLC que obriga instalação de brinquedos adaptados

Câmara vota PLC que obriga instalação de brinquedos adaptados

4 min read
0
Quer receber as principais notícias do NH TV pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

A obrigatoriedade da instalação de brinquedos adaptados para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em áreas destinadas ao lazer ou à recreação de crianças será um dos temas abordados nesta segunda-feira (25), na 70ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba.

A proposta está contida no projeto de lei complementar 4/2019, de autoria do vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (CID), que determina a instalação dos brinquedos em “estabelecimentos de ensino, parques, clubes e similares”. Os equipamentos deverão seguir as regras de segurança da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Na reunião, também estarão em votação os requerimentos 941/2019 ––que cobra informações sobre o atraso na coleta do lixo de casas e condomínios do bairro Campestre–– e 942/2019 ––que questiona o Executivo sobre o trânsito intenso na avenida Laranjal Paulista e possíveis planos para utilização de via alternativa a ela––, ambos de autoria do vereador Paulo Serra (CID).

Além dessas proposituras, serão analisados pelos vereadores três moções e dois requerimentos em discussão única, 20 projetos de lei e um projeto de lei complementar em primeira discussão e quatro projetos de lei em segunda discussão.

A Tribuna Popular será ocupada por Agnaldo Soares, que falará sobre a inauguração da Associação Cinopira Ambient Dog, e por Wilson Trindade, que abordará o tema “Melhorias necessárias à cidade e os 106 anos do XV de Piracicaba”.

O vereador Pedro Kawai (PSDB) entregará a moção de aplausos 193/2019 para a equipe Piracicaba Rugby, em reconhecimento à conquista histórica da série D do Campeonato Paulista da modalidade.

Os trabalhos dos vereadores podem ser acompanhados a partir das 19h30 pela TV Câmara (que conta com tradução simultânea em Libras) nos canais 4 da Net, 9 da Vivo Fibra e 60.4 em sinal digital, pelo site www.camarapiracicaba.sp.gov.br/tv, por meio dos canais oficiais do Legislativo no Facebook e no Youtube e pela rádio Câmara Web. A transmissão pela rádio Educativa FM tem início às 20h.

A população também pode assistir à reunião ordinária na galeria do plenário “Francisco Antonio Coelho”. A entrada é por ordem de chegada, sendo necessário se apresentar na recepção do prédio principal da Câmara (rua Alferes José Caetano, 834, Centro, com entrada acessível). A galeria conta com espaço reservado para cadeirantes.

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In Piracicaba
Comments are closed.

Check Also

Câmara vota 76 proposituras em reunião limpa-pauta

A Câmara de Vereadores de Piracicaba votou, na noite desta quinta-feira (12), 76 propositu…