Connect with us

Monte Mor

Polícia Militar Rodoviária recupera carga de gasolina roubada e prende dois criminosos em Mogi Mirim, SP

Artigo

em

A Polícia Civil ouve, nesta sexta-feira (26), depoimentos de quatro pessoas sobre uma briga entre motoristas e motoboys, no domingo (21), em Campinas (SP). De acordo com a investigação, serão ouvidos os dois filhos, a mulher e a mãe do motorista do carro modelo Mitsubishi Pajero, que discutiu com um dos motoboys no início da confusão e, depois de ser agredido com um capecete, perseguiu e jogou o carro em cima dele. Relembre o caso abaixo.

De acordo com o advogado, que acompanhou as pessoas no 4º Distrito Policial de Campinas, um dos filhos do homem era quem estava dirigindo a caminhonete modelo Toyota Hilux que atropelou um motoboy depois da confusão com a Pajero. O homem teve várias fraturas e permanece internado no Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o boletim de ocorrência, o motoboy atropelado pela Hilux nada tinha a ver com a briga. No entanto, o defensor da família, Cláudio Dalledone Júnior, garante que ele estava sim no grupo que brigou com o condutor.

“O motoboy ataca o motorista da Pajero. Há uma reação dele naquele momento. Depois daquela reação ele vai até em casa, chegando em casa ele é abordado por outros motoboys. Pede socorro. Os dois filhos e a mãe dele ingressam no carro e saem para entender o que estava acontecendo. No caminho, eles são de novo abordados. Certos de que era uma reação de socorro ao pai, fizeram manobras para dispersar os motociclistas. O motociclista atingido estava no grupo que perseguiu o motorista da Pajero e gerou nos filhos uma atitude de defesa, que acidentalmente acabou ocorrendo o que ocorreu. Nós lamentamos tudo isso”, disse.

Filho de motorista envolvido em confusão com motoboys presta depoimento — Foto: Reprodução/EPTV

Ainda segundo o advogado, um dos filhos do motorista da Pajero, menor de 18 anos, já foi ouvido pela polícia. O outro filho, que é quem estava dirigindo, ainda vai prestar depoimento na parte da tarde.

A caminhonete inclusive está em nome de um dos filhos do homem, que é considerado foragido após ter a prisão decretada pela Justiça na segunda-feira (22).

Em entrevista concedida na segunda-feira (22) à EPTV, afiliada da TV Globo, o homem negou que tenha chamado o filho para ajudá-lo na briga. Ele também disse que não tinha a intenção de matar o motoboy que atropelou.

Advogado do motorista da Pajero que entrou em confusão com motoboys — Foto: Reprodução/EPTV

As investigações

Dois motoboys foram ouvidos, sendo um no domingo e outro na terça-feira (23). Também foram ouvidas testemunhas da confusão na quarta.

Uma das pessoas que a Polícia Civil tentou ouvir nesta quarta é Rafael Sampaio Ferraz, de 36 anos, atropelado pela Hilux. Uma equipe seria enviada para obter o depoimento da vítima no hospital, mas não foi possível.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que são apurados, no 4º DP, os crimes de homicídio doloso tentado, periclitação de vida e danos.

Relembre o caso

Vídeo: motorista atropela motoboy após briga de trânsito

Vídeo: motorista atropela motoboy após briga de trânsito

A confusão começou na Avenida Almeida Garret, no bairro Parque Taquaral, no último domingo. Imagens que viralizaram nas redes sociais mostram o momento que o motorista da Pajero e um motoboy, que não é Rafael, discutem em um semáforo. O motociclista agride o homem com o capacete.

A partir daí, o motorista avança com o carro para cima e atropela o motoboy que o agrediu. Ele continua perseguindo o motociclista e tenta atropelá-lo novamente várias vezes. Em uma das tentativas, o homem bate o carro em um poste e volta de ré para atingir o rapaz. O motorista desce do carro e os dois entram em luta corporal. Assista acima.

Outro motoboy que passava pelo local no momento da briga afirmou à EPTV que foi atrás do homem para tirar satisfação e também foi perseguido. “Ele veio me perseguindo, eu pulei canteiro, eu me escondi atrás de árvore. Ele tentou me matar umas cinco ou seis vezes”, disse Wagner Sperancini.

De acordo com Sperancini, outros motociclistas se juntaram a ele para ajudar e a perseguição continuou pelas ruas do bairro. Neste momento, apareceu outro automóvel, a Hilux, e atingiu o motoboy Rafael, que estava parado aguardando para fazer uma entrega.

Rafael está internado no HC da Unicamp — Foto: Arquivo pessoal/Priscila Ferraz

No atropelamento, Rafael sofreu fratura exposta no fêmur, quebrou o braço e a clavícula e perdeu os dentes da frente.

VÍDEOS: tudo sobre Campinas e Região

PUBLICIDADE

Monte Mor

Reunião do Conselho de Turismo acontece no Centro Cultura JoaquinzãoReunião do Conselho de Turismo acontece no Centro Cultura Joaquinzão

Artigo

em

Por

Em um momento histórico para Monte Mor, reunião do Conselho de Cultura define propostas e caminhos para o futuro do fazer cultural no município. 

Depois de um longo caminho percorrido, de muito engajamento, trabalho e organização, aconteceu no último dia 19, quarta-feira, a reunião para a constituição do primeiro Conselho de Políticas Culturais de Monte Mor. 

LEIA TAMBÉM

Segundo o Diretor de Cultura, Marcelo Lírio, o acontecimento é um marco histórico para a cidade, já que proporciona a união entre a sociedade civil, dos fazedores culturais do município, e o poder público, a Prefeitura, por meio de sua Diretoria de Cultura, ligada à Secretaria de Educação, Cultura e Turismo. 

O objetivo do Conselho é fomentar o desenvolvimento do fazer cultural no município, apresentando propostas de modernização e profissionalização do setor na cidade, possibilitando maiores e melhores oportunidades de vivência cultural para toda a população montemorense, em seus mais diversos segmentos, linguagens e locais, criando diversidade e inclusão. 

PRÓXIMOS PASSOS

O Fórum de Cultura de Monte Mor, instância de consulta pública e fomento à participação popular, nos termos da Lei  nº 2875, de 04 de novembro de 2021, juntamente com a Diretoria de Cultura, organizou a assembleia que aconteceu neste dia 19, evento que contou com a presença de 95 integrantes de diversas linguagens artísticas do município, atingindo um dos principais objetivos do conselho, participação popular, inclusão e representatividade. 

No evento, os artistas puderam eleger os representantes de setor, sendo o titular o candidato mais votado e seu suplente, o segundo colocado. 

Em momento oportuno, o conselho será novamente reunido, juntamente com o Conselho de Turismo, para eleger os integrantes administrativos, com representantes do poder público e dos fazedores civis de cultura em Monte Mor, seguindo a lei 2875/21.

Continue lendo

Monte Mor

Volta às AulasVolta às Aulas

Artigo

em

Por

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo de Monte Mor informa que a VOLTA ÀS AULAS vai acontecer da seguinte forma: nos dias 27 e 28 de janeiro, aulas remotas com atendimento on-line (via BLOG) para os alunos. Dia 31 de janeiro, retorno presencial de todos os alunos da rede municipal. 

LEMBRANDO A TODOS QUE os protocolos de segurança contra a Covid-19, deverão ser rigorosamente seguidos: uso de máscara, distanciamento social (evitando o contato físico), e uso de álcool em gel.

LEIA TAMBÉM

No dia 26 de janeiro, acontecerá uma REUNIÃO DE PAIS, de acordo com a organização de cada escola (FIQUEM ATENTOS). Para mais informações, ligue para 19.3879.9400.

Continue lendo

Monte Mor

Guarda Civil de Monte Mor fecha desmanche irregular no municípioGuarda Civil de Monte Mor fecha desmanche irregular no município

Artigo

em

Por

Localizado no bairro Recanto do Bosque, o local, com cerca de 19 veículos, foi fechado pela Guarda Civil que abriu boletim de ocorrência e passou o caso para investigação da Polícia Civil. 

Após denúncia anônima recebida pela corporação, viaturas do Romu/Canil da GCM se deslocaram para a região do Recanto do Bosque, bairro de Monte Mor, com o objetivo de abordar um caminhão de reciclagem carregado de carcaças de veículos. Já na SP 101, a rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença, o caminhão foi abordado. 

LEIA TAMBÉM

O condutor do veículo informou aos agentes da guarda, que veio de Campinas, de uma reciclagem no bairro Satélite Iris, a mando do patrão, buscar as carcaças e, logo após, indicou o local do desmanche.

No local, uma chácara, os guardas foram recebidos pelos dois proprietários e outras cinco pessoas, funcionários do desmanche. Foram encontrados, além de várias peças sem identificação e várias ferramentas usadas nesse tipo de procedimento, 17 veículos que já estavam sendo cortados e outros 2 veículos, um Corolla e uma Partner/Furgão carregada com peças de outros veículos não identificados.

ENCAMINHAMENTOS 

Segundo os envolvidos, os veículos não são produto de furto e nem de roubo, mas também não possuem documentos ou nota fiscal. Foram trazidos ao local por estarem com parcelas atrasadas em financiamento e com ordem de busca e apreensão, também por dívidas com IPVA e multas. 

Cada veículo desmanchado era vendido, em volume de peças, entre 1 e 3 mil reais, dependendo do carro e da situação do veículo. 

O caso agora segue com a Polícia Civil, que, depois da perícia feita nos veículos, dará seguimento às investigações e averiguação da participação e culpa de cada envolvido.

A Guarda Civil de Monte Mor ressalta a importância das denúncias anônimas, feitas através do telefone 19.997046210, sem a qual, as ações teriam passado despercebidas. E também reitera seu compromisso com a cidade e a população de Monte Mor. Guarda Civil Municipal de Monte Mor / [email protected] / 38792823 – 153 / Disque Denúncia – 997046210.

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS

Copyright © 2021 powered by NH TV.