Connect with us

Fortaleza

Duas jovens são mortas por facção; vítimas foram filmadas por criminosos antes da execução

Artigo

em

Duas jovens são mortas nas proximidades da Lagoa do Mondubim, em Fortaleza, na tarde desta sexta-feira, 9. O crime teria sido executado por uma facção criminosa. As vítimas foram filmadas por criminosos antes do crime.

Em um dos vídeos obtidos pelo O POVO, as vítimas aparecem sentadas no chão e, dezenas de moradores, ao redor. Um homem filma e outro tenta bater em uma das jovens. O responsável pela filmagem afirma que “homem não bate”, mas que uma mulher iria bater.

LEIA TAMBÉM

Em outros dois vídeos, uma das menina se identifica como Ana Júlia Yohara Santos Melo e afirma que mora no Parque Santana. A outra vítima afirma que se chama Ana Luíza Alexandrino e que mora nas proximidades do Departamento de Trânsito do Ceará, que fica na Maraponga. Ela se diz prostituta e afirma não ter envolvimento com o crime.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Imagens das meninas mortas em um matagal nas proximidades da lagoa também foram divulgadas na Internet.

SSPDS confirma mortes e afirma que DHPP investiga caso 

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investiga uma ocorrência de duplo homicídio, no bairro Vila Manoel Sátiro, com lesões ocasionadas por disparos de arma de fogo.

“A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada e enviou uma equipe ao local, onde foram coletados indícios que subsidiarão as apurações. O DHPP da Polícia Civil realiza diligências na região com o objetivo de elucidar a motivação, além de identificar e capturar os suspeitos de praticarem o crime”, diz a pasta.

A Polícia recebe informações da população que possam contribuir com as investigações policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número (85) 3257-4807, do DHPP. A SSPDS afirma que o anonimato é garantido.

Jovens filmados e executados por facções

Há oito dias, O POVO divulgou a execução de Arion Alencar da Silva, um jovem de 19 anos de idade, que visitou a namorada, no Pecém, município de São Gonçalo do Amarante, e acabou abordado e executado por faccionados. Os indivíduos interrogaram Arion e filmaram todas as respostas dele. O rapaz foi morto e teve o corpo abandonado em Caucaia. Arion foi pai adolescente e deixa uma criança de apenas dois anos de idade.

Luan tinha 23 anos e também foi uma das vítimas das organizações criminosas que atuam no Ceará. Ele, morador do Tabapuazinho, na Caucaia, foi executado. A crueldade dos indivíduos chegou ao ponto de esquartejar o rapaz e exibir a cabeça dele em um vídeo nas redes sociais.

– Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Continue lendo
PUBLICIDADE

Fortaleza

11 pessoas são presas suspeitas de aplicar golpe do falso empréstimo consignado, em Fortaleza

Artigo

em

Por

LEIA TAMBÉM

Diversos materiais foram apreendidos na empresa onde os golpes eram aplicados em Fortaleza — Foto: SSPDS

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (25) mais 11 pessoas envolvidas no esquema do falso empréstimo consignado em Fortaleza. Além das prisões, ocorridas no Bairro Aldeota, foram apreendidos dezenas de computadores, celulares, documentos e cadernos com anotações sobre a ação criminosa. No total, 64 pessoas já foram presas e cinco empresas fechadas.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, as 11 pessoas detidas, sendo oito mulheres e três homens, se passavam por funcionários de uma empresa especializada em consultoria e empréstimos e atraíam especificamente funcionários públicos ativos e aposentados.

As investigações mostraram que as vítimas eram convencidas a realizarem empréstimos consignados e efetuar a portabilidade dos valores deste empréstimo para “pseudo investimentos”, a título de cessão de crédito, que renderia os valores necessários para pagar as prestações dos empréstimos quando, na verdade, esses valores são transferidos para os infratores.

LEIA TAMBÉM:

Ao chegar no endereço onde o grupo foi preso, os policiais civis foram recebidos pelos supostos funcionários que, no momento da abordagem policial estavam na tentativa de realizar um novo golpe.

Todos foram levados para a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) onde foram autuados em flagrante pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, falsificação de documento particular e ocultação de bens.

Veja mais notícias do Ceará

Continue lendo

Fortaleza

Corpo de Bombeiros resgata operário que caiu de laje em Fortaleza

Artigo

em

Por

26 de novembro de 2021 – 19:02 # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra – Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

LEIA TAMBÉM

Corpo de Bombeiros do Ceará resgata operário que caiu de laje em Fortaleza

Bombeiros Militares resgatam operário que caiu de laje em Fortaleza

O Corpo de Bombeiros do Ceará resgata operário que caiu de laje em Fortaleza. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) realizou com sucesso o resgate de um operário que caiu, do 8º para o 7º andar, uma altura aproximada de 5 metros. O acidente ocorreu na Rua Floriano Peixoto, no Bairro: Centro, na tarde desta sexta-feira (26). A vítima, um senhor de 34 anos de idade, foi imobilizada pela guarnição de busca e salvamento 1 e conduzida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), consciente e orientada, para uma unidade hospitalar em Fortaleza, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza.

De acordo com o 1º tenente Ronaldo Pacífico Xavier da Silva, “a vítima se queixou de dores na região do ombro e teve um pequeno corte na cabeça”, relatou o comandante da guarnição de busca e salvamento 1 da 1ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (1ªCia/BBS).

Resgate

A vítima permaneceu na mesma posição da queda até a chegada de socorro especializado, que conduziu as manobras necessárias, com equipamentos apropriados para sua estabilização e remoção com segurança após uma queda aproximada de 5 metros de altura. A vítima foi imobilizada e colocada em uma maca e posteriormente descida utilizando cabos para o piso do 7º andar.

A guarnição que atendeu a ocorrência foi composta pelo 1º tenente Pacífico, subtenente Washington, subtenente Rios e subtenente Acelino Lima.

Orientação

A orientação do Corpo de Bombeiros em casos como esse é que a população ligue para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) por meio do telefone 193 para acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros mais próximo, de modo que o salvamento ocorra de maneira segura. Não se deve mexer a vítima para evitar que seu quadro se agrave.

Prevenção

Prevenir é o conjunto de medidas ou preparação antecipada de (algo) que visa prevenir (um mal). Por prevenção, para trabalho em locais elevados, sempre se deve observar os cuidados previstos na Norma Regulamentadora Nº 35 (NR 35). Como também, independente da altura, o Corpo de Bombeiros reitera a necessidade dos trabalhadores da construção civil quanto ao uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), tendo vista que o acidente ocorrido poderia ter sido evitado caso tivesse atendido as normas de segurança vigentes.

Siga nossas redes sociais

CBMCE - Bombeirinho

Vidas alheias e riquezas salvar!

Continue lendo

Fortaleza

Aplicativo de transporte voltado para mulheres iniciará operação em Fortaleza no dia 30

Artigo

em

Por

Lady Driver. Foto: Reprodução

Átila Varela
[email protected]

A Lady Driver, aplicativo de transporte de passageiros, começa a operar nas ruas de Fortaleza, no próximo dia 30 de novembro.

LEIA TAMBÉM

A operação começa com 11 mil clientes, 700 motoristas cadastradas e 300 aprovadas para iniciar o serviço.

No Ceará, a franquia da plataforma é dos empresários Luciana Dalla Nora e Miguel Andrade. Eles destacam que a ideia é auxiliar na locomoção desse público específico para a escolas, cursos extracurriculares, outros tipos de atividades e até deslocamento à casa de familiares ou amigos.

“O aplicativo Lady Driver tem um propósito que é empoderar as mulheres, promover renda adicional para aquelas que são chefes de família. Queremos estimular a sororidade, pela qual mulheres se ajudam. Com isso, temos mais pertencimento e segurança no serviço. A qualquer hora do dia ou da noite, as mulheres vão poder solicitar a sua Lady Driver e garantir a sua liberdade de ir e vir, além disso ajudando outras mulheres”, explica Luciana Dalla Nora, embaixadora da franquia em Fortaleza.

Rigor

Para preservar a segurança das passageiras, o aplicativo é rigoroso quanto ao cadastramento de usuárias e informa que tem um sistema para verificar dados junto à Polícia Federal e à Receita Federal. O serviço pretende formar uma rede de apoio para a rotina das clientes, cujo público prioritário é de mulheres, mas também atende idosos e idosas, pessoas com mobilidade reduzida e crianças.

Com tecnologia própria, a Lady Driver dispõe de atendimento automatizado com algoritmos de análise e decisão para passageiras e motoristas; comunicação com passageira e motorista por meio de chat e push; monitoramento de toda a operação; envios de push/sms/e-mail-métricas; e analytics para análise de KPI’s (incentivo de motoristas com antifraude, 100% automatizado). Todos esses cuidados, foram pensados pela fundadora e CEO da startup, Gabryella Corrêa, após sofrer assédio em transporte de app.

Diferencial

O principal diferencial é dirigir para mulheres, em corridas agendadas ou em tempo real, mas a condutora também será treinada para atender chamadas de pessoas da terceira idade ou com alguma redução de mobilidade (Lady Care) e de crianças e adolescentes (Lady Kiddos). As passageiras contarão com um programa único e exclusivo de descontos (Lady Card).

No caso da Lady Care, o serviço foi pensado para humanizar a locomoção de pessoas que necessitam de um cuidado maior, seja para ir em uma consulta médica, fazer exames ou mesmo algum momento de lazer em família ou com amigos. Também conhecidas como “Mãetoristas Lady”, as motoristas deste aplicativo podem tanto atender corridas agendadas, chamadas pontuais ou emergências com serviço disponível 24h por dia.

Remuneração

Um dos diferenciais da Lady Driver é a remuneração por todo o percurso realizado, desde o aceite da corrida incluindo o deslocamento até a passageira, até o destino final. Outra facilidade é a isenção de taxas mensais para utilizar o sistema. Além disso, a tarifa para utilizar o aplicativo é fixa em todos os horários (25% em cada corrida).

A plataforma

Disponível para os sistemas operacionais Android e iOS, o aplicativo Lady Driver iniciou suas operações em 2017, inicialmente em São Paulo. Conta com mais de 70 mil mulheres motoristas e com 1,5 milhão de passageiras que já fizeram o download do App.

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS

Copyright © 2021 powered by NH TV.