Home America Wall St fecha em alta com balanços positivos e notícias geopolíticas

Wall St fecha em alta com balanços positivos e notícias geopolíticas

4 min read
0
Quer receber as principais notícias do NH TV pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Por Stephen Culp

NOVA YORK (Reuters) – Os índices de Wall Street fecharam em alta nesta quinta-feira, com o entusiasmo do investidor sendo sustentado por uma série de balanços corporativos otimistas e por progressos geopolíticos animadores.

O Dow Jones teve variação positiva de 0,09%, a 27.026,16 pontos, enquanto o S&P 500 subiu 0,28%, para 2.997,97 pontos, e o Nasdaq Composto avançou 0,4%, a 8.156,85 pontos.

O Reino Unido e a União Europeia (UE) chegaram a um acordo de separação, ficando mais próximos de pôr fim a três anos de incertezas depois que os britânicos votaram para deixar o bloco.

Além disso, declarações otimistas de Pequim e Washington alimentaram esperanças de que um acordo dividido em fases possa amenizar a prolongada guerra comercial entre Estados Unidos e China, que tem afetado os mercados há meses.

Somando-se ao noticiário do dia, a Turquia concordou em interromper seus ataques à Síria para permitir a retirada de forças curdas.

“O cessar-fogo turco é visto de forma positiva”, disse Stephen Massocca, vice-presidente sênior da Wedbush Securities. “Boas notícias para Trump são boas notícias para o mercado. Da perspectiva de investimento, o mercado gosta da agenda de Trump.”

O Morgan Stanley concluiu as divulgações de balanços dos grandes bancos. A instituição registrou lucro acima do esperado no terceiro trimestre, puxado por negociações com bônus e por serviços de consultoria em fusões e aquisições, o que levou suas ações a uma alta de 1,5%.

A pioneira de serviços de streaming Netflix avançou 2,5%, após reportar uma recuperação em seu número de assinantes no terceiro trimestre.

“(Os resultados) têm sido bons, mas ainda não recebemos dados suficientes para ver como os lucros virão na comparação com as expectativas”, disse Massocca. “Que venham Google, Amazon, Facebook, Deere.”

Das 63 empresas do S&P 500 que já divulgaram seus balanços, 82,5% mostraram resultados superiores às estimativas.

tagreuters.com2019binary_LYNXMPEF9G24X-BASEIMAGE

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In America
Comments are closed.

Check Also

Morre Gugu Liberato aos 60 anos de idade

Apresentador teve morte cerebral após cair de uma altura de 4 metros em sua casa, em Orlan…