Home America Trump diz que negociações comerciais com China seguem bem, mas acordo tem que ser o certo

Trump diz que negociações comerciais com China seguem bem, mas acordo tem que ser o certo

3 min read
0
Quer receber as principais notícias do NH TV pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

WASHINGTON (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste sábado que as negociações comerciais com a China estavam seguindo “muito bem”, mas que os EUA só fechariam um acordo com Pequim se esse fosse o negócio certo para os EUA.

Trump falou com repórteres na Base de Andrews antes de partir para uma visita a Tuscaloosa, Alabama. Ele disse que as negociações se moveram mais lentamente do que ele gostaria, mas que a China queria um acordo mais do que ele.

“As negociações comerciais com a China estão indo muito bem eu acho, muito bem, e se fizermos o acordo que queremos, será um grande acordo, e se não for um grande acordo, não o farei”, afirmou.

“Eu gostaria de fazer um acordo, mas tem que ser o acordo certo”, acrescentou.

“A China quer muito fazer um acordo”, prosseguiu Trump. “Eles estão tendo o pior ano que tiveram em 57 anos. A cadeia de suprimentos deles está quebrada como um ovo, eles querem fazer um acordo, talvez eles tenham que fazer um acordo, eu não sei, não ligo, isso é com eles.”

Trump disse que houve relatos incorretos sobre a disposição dos EUA de suspender tarifas, que ele disse serem responsáveis por dezenas de bilhões de dólares para os Estados Unidos e, em breve, “literalmente centenas de bilhões de dólares”.

“Houve muitos relatos incorretos, mas vocês verão o que eu vou fazer”, disse ele.

“O nível da suspensão de tarifas está incorreto”, afirmou Trump em referência às notícias que foram veiculadas. Ele não deu mais detalhes.

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In America
Comments are closed.

Check Also

Estado civil: livre!

Você não vai morrer de amor. Já sabe disso, não é? Sabe que, embora os dias pareçam interm…