Home America Seca afeta área de trigo na Argentina; chuvas no leste aceleram plantio de milho

Seca afeta área de trigo na Argentina; chuvas no leste aceleram plantio de milho

2 min read
0
Quer receber as principais notícias do NH TV pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

BUENOS AIRES (Reuters) – As chuvas na Argentina não foram suficientemente fortes para melhorar a situação dos cultivos de trigo após semanas de seca, mas ajudaram a acelerar o plantio de milho no leste agrícola do país, disse nesta quinta-feira a Bolsa de Grãos de Buenos Aires.

Potenciais perdas na produtividade do trigo chegam a 40% no sul de Córdoba, leste de La Pampa e oeste da província de Buenos Aires, afirmou a bolsa em relatório, citando áreas que receberam em média menos de 20 milímetros de chuvas durante a semana.

“A situação pode piorar caso a seca continue”, disse o órgão.

A bolsa também publicou uma previsão do tempo que mostra uma expectativa de não mais que 25 milímetros de chuvas para as áreas mais secas de cultivo do cereal na próxima semana.

Por outro lado, o leste da Argentina vem registrando umidade, o que ajudou o plantio de milho a avançar 4,5 pontos percentuais nos últimos dias, chegando a 28,7% da área prevista para todo o país, apontou a bolsa.

A entidade espera que a colheita de milho 2019/20 da Argentina alcance 50 milhões de toneladas. Na semana passada, a bolsa cortou sua expectativa para a produção de trigo nesta temporada para 19,8 milhões de toneladas, ante 21 milhões vistos anteriormente.

(Reportagem de Hugh Bronstein e Maximilian Heath)

tagreuters.com2019binary_LYNXMPEF9G25K-BASEIMAGE

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In America
Comments are closed.

Check Also

No Dia da Consciência Negra, Ludmilla fala: “Lute sempre”

No Dia da Consciência Negra, celebrado nesta quarta-feira (20/11/2019), Ludmilla aproveito…