Home America Preços do petróleo sobem apoiados por queda nos estoques de combustíveis dos EUA

Preços do petróleo sobem apoiados por queda nos estoques de combustíveis dos EUA

3 min read
0
Quer receber as principais notícias do NH TV pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Por Stephanie Kelly

NOVA YORK (Reuters) – Os preços do petróleo subiram cerca de 1% nesta quinta-feira, apoiados pela diminuição nos estoques de combustíveis dos Estados Unidos, embora os ganhos tenham sido limitados por um aumento maior que o esperado nas reservas norte-americanas de petróleo bruto e por uma série de dados econômicos fracos.

Valor de referência global, o petróleo Brent fechou em alta de 0,49 dólar, ou 0,8%, a 59,91 dólares por barril. O petróleo dos EUA avançou 0,57 dólar, ou 1,1%, para 53,93 dólares o barril.

Os estoques de gasolina dos EUA diminuíram em 2,6 milhões de barris na semana até 11 de outubro, enquanto as reservas de refinados, que incluem diesel e óleo para aquecimento, recuaram 3,8 milhões de barris, disse nesta quinta-feira a Administração de Informação sobre Energia (AIE).

No entanto, uma elevação nos estoques de petróleo bruto compensaram em parte as quedas. As reservas da commodity avançaram em 9,3 milhões de barris, superando por muito as estimativas de aumento de 2,8 milhões de barris.

O avanço foi resultado de uma redução na capacidade de refino, que chegou a 83,1% na semana em questão, seu menor nível desde o furacão Harvey, em setembro de 2017.

“Esse é, em geral, um relatório altista”, disse Phil Flynn, analista sênior de energia do Price Futures Group. “Parte do problema para o aumento é que as refinarias não estão operando. O funcionamento de refinarias diminuiu, o que é uma preocupação.”

(Reportagem de Stephanie Kelly, com reportagem adicional de Laila Kearney, Bozorgmehr Sharafedin e Jessica Jaganathan)

tagreuters.com2019binary_LYNXMPEF9G215-BASEIMAGE

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In America
Comments are closed.

Check Also

No Dia da Consciência Negra, Ludmilla fala: “Lute sempre”

No Dia da Consciência Negra, celebrado nesta quarta-feira (20/11/2019), Ludmilla aproveito…