Home America Petróleo Brent ronda estabilidade em meio a sinais contraditórios

Petróleo Brent ronda estabilidade em meio a sinais contraditórios

3 min read
0
Quer receber as principais notícias do NH TV pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Por Shadia Nasralla

LONDRES (Reuters) – Os contratos futuros do petróleo ficavam próximos da estabilidade nesta sexta-feira, à medida que a preocupação com o crescimento mais lento da China era contrariada por sinais de alta nos setores de refino da China e dos Estados Unidos, bem como por uma interrupção no Mar do Norte que se provou temporária.

O petróleo Brent subia 0,12 dólar, ou 0,2%, a 60,03 dólares por barril, às 11:04 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,45 dólar, ou 0,83%, a 54,38 dólares por barril.

Os contratos estavam a caminho de quedas semanais de cerca de 1% e 0,7%, respectivamente.

O sistema de oleoduto e gasoduto de Forties, no Mar do Norte britânico reabriu conforme planejado nesta sexta-feira, depois de ser interrompido por algumas horas devido a uma queda de energia resultante de um relâmpago, disse a operadora Ineos. [CRU/OUT]

O sistema transporta o fluxo de petróleo Forties, que dá a maior contribuição ao benchmark Brent.

Enviando sinais ‘bearish’, o crescimento econômico da China desacelerou para 6% na comparação ano a ano no terceiro trimestre, o resultado mais fraco em quase 30 anos e abaixo das expectativas, prejudicado pela fraca produção industrial e pelas contínuas tensões comerciais com os Estados Unidos.

O rendimento das refinarias da China em setembro, no entanto, aumentou 9,4% em relação ao ano passado, para 56,49 milhões de toneladas, impulsionado por novas refinarias e por algumas refinarias independentes retomando as operações após precedimentos de manutenção.

tagreuters.com2019binary_LYNXMPEF9H1GA-BASEIMAGE

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In America
Comments are closed.

Check Also

No Dia da Consciência Negra, Ludmilla fala: “Lute sempre”

No Dia da Consciência Negra, celebrado nesta quarta-feira (20/11/2019), Ludmilla aproveito…