Home America Índice de Hong Kong fecha na máxima em 6 semanas com otimismo comercial

Índice de Hong Kong fecha na máxima em 6 semanas com otimismo comercial

3 min read
0
Quer receber as principais notícias do NH TV pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

HONG KONG (Reuters) – As ações de Hong Kong fecharam em alta nesta sexta-feira e registraram seu segundo ganho semanal consecutivo, com sinais de progresso nas negociações comerciais entre Estados Unidos e China e acompanhando o amplo otimismo em outros mercados da Ásia.

Os mercados chineses permaneceram fechados nesta sexta-feira devido a um feriado nacional.

No fechamento, o índice Hang Seng subiu quase 1%, a 27.352,69 pontos, seu maior nível ao final da sessão desde 1º de agosto. O índice subiu 2,5% na semana, seu segundo ganho semanal consecutivo.

No resto da Ásia também houve ganhos com a melhora do sentimento. O índice de Tóquio avançou 1,05%, e o índice de ações da Ásia fora do Japão subiu 0,36%.

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse na quinta-feira que preferia um acordo comercial abrangente com a China, mas não descartou a possibilidade de um pacto provisório, mesmo depois de dizer que um acordo “fácil” não seria possível.

Autoridades de menor escalão dos EUA e da China devem se reunir na próxima semana em Washington, antes do encontro entre os principais negociadores comerciais no início de outubro. Autoridades de alto nível se encontraram pessoalmente na China em julho.

Os dois lados fizeram gestos conciliadores nesta semana. A China renovou as compras de produtos agrícolas dos EUA e Trump atrasou um aumento de tarifa sobre certos produtos chineses em duas semanas.

(Por redação de Xangai)

tagreuters.com2019binary_LYNXNPEF8C109-BASEIMAGE

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In America
Comments are closed.

Check Also

Americana tem novas vagas de emprego

Publicado em 2019-09-15 15:00:02 Atualizado em 2019-09-15 15:00:02 (124 visualizações) O P…