Home America Café arábica e açúcar bruto recuam na ICE

Café arábica e açúcar bruto recuam na ICE

3 min read
0
Quer receber as principais notícias do NH TV pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

NOVA YORK/LONDRES (Reuters) – Os contratos futuros do café arábica na ICE recuaram nesta quinta-feira, mas se mantiveram acima das recentes mínimas de vencimento, com o foco do mercado permanecendo nas perspectivas para a safra do ano que vem no Brasil.

CAFÉ

* O contrato dezembro do café arábica fechou em queda de 0,65 centavo de dólar, ou 0,7%, a 92,90 centavos de dólar por libra-peso, mantendo-se acima da mínima histórica de 92,20 centavos atingida na semana passada.

* “Temos girado em torno do real”, disse um operador. “O mercado tentou um rali, não conseguiu e tem recuado desde então.”

* Operadores afirmaram que o mercado segue acompanhando de perto o desenvolvimento da safra no Brasil, onde há potencial para uma produção recorde em 2020.

* Eles notaram que chuvas recentes foram, em geral, favoráveis ao desenvolvimento da safra, embora ainda haja preocupações de que o frio que as antecedeu possa ter diminuído o potencial de produção.

* O café robusta para janeiro recuou 13 dólares, ou 1,1%, para 1.227 dólares por tonelada.

AÇÚCAR

* O contrato março do açúcar bruto fechou em queda de 0,11 centavo de dólar, ou 0,9%, a 12,24 centavos de dólar por libra-peso.

* Operadores disseram que o mercado continua recebendo suporte da perspectiva de déficit global para a temporada 2019/20, embora a fraqueza do real nesta semana tenha ajudado a limitar altas dos preços.

* O açúcar branco para dezembro recuou 2,70 dólares, ou 0,8%, para 339 dólares por tonelada.

(Reportagem de Nigel Hunt e Jessica Resnick-Ault)

tagreuters.com2019binary_LYNXMPEF9G25R-BASEIMAGE

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In America
Comments are closed.

Check Also

Benditos sejam todos os que desejam o bem

Bendita seja a pessoa que consegue afagar, em vez de apedrejar.  Bendito seja quem dá…