Depois de apresentar o design completo do Xbox Series X no fim do ano passado, todos esperávamos que a empresa também apresentaria novidades a respeito de uma versão mais compacta e acessível do poderoso console de próxima geração. Já conhecido há muitos meses pelo codinome de Lockhart (ao lado do codinome Anaconda do Xbox Series X), parece que a Microsoft tem sim planos para anunciar o modelo antes do lançamento no fim do ano.

Com a gigantesca possibilidade do evento de julho do Xbox sendo deixado para agosto para que a Microsoft deixe a Sony apresentar suas cartas primeiro, agora fica mais claro que a intenção da empresa também é unir todos os grandes anúncios de uma só vez.

Dessa forma, o evento que deve acontecer em agosto deve apresentar não apenas os tão aguardados novos jogos exclusivos do Xbox para a próxima geração, mas também revelar o design e características do Xbox Series S.

Assim, teríamos em julho o grande evento da Sony (em níveis de E3) acompanhado pelo evento da Microsoft de mesmas proporções em agosto, anunciando de vez a linha Xbox de próxima geração, incluindo o Series S e Series X, além de apresentar os principais jogos para atrair o público.

Segundo os rumores, o Series S pode oferecer a mesma CPU do Series X, mas com capacidade inferior com GPU de 4 TFLOPs e 7,5 GB de RAM. Ainda assim, o console poderia rodar títulos com ray tracing e resolução cravada em 1080p a 60 fps ou 1440p a 30 fps, a depender do desenvolvedor.

Com possibilidade de ser um console sem entrada para discos, a Microsoft poderia vender o Series S pela metade do preço do Series X – e o preço do modelo mais poderoso pode ser de US$ 399 a US$ 499, mas ainda teremos que esperar mais informações para que possamos cravar tais detalhes com maior informação.

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In Séries
Comments are closed.

Check Also

Prefeitura monta grande operação para verificar marcações de orientação aos passageiros no piso dos ônibus

Fiscais aplicaram 95 multas durante ações desta quinta-feira, 09/07. Foto: Divulgação A Pr…