Para fãs de mistério, investigações e crimes, a Netflix é o lugar série para se encontrar séries excelentes. A plataforma conta com um enorme catálogo de produções com histórias de crimes reais e fictícios.

De documentários a séries de drama e terror, o serviço de streaming tem opções para todos os gostos.

Por isso, separamos 7 sugestões de séries da Netflix sobre crimes, investigações e suspense. Siga as pistas e confira abaixo!

Mindhunter, uma das melhores produções originais da Netflix, não poderia faltar nesta lista. A produção de David Fincher e Charlize Theron acompanha a criação da unidade de psicologia comportamental do FBI, que criou perfis mentais detalhados de alguns dos serial killers e criminosos mais famosos da história dos Estados Unidos. Baseada em fatos reais, a série foi muito elogiada pelo talento de seu elenco, principalmente dos intérpretes dos assassinos. Entre os serial killers apresentados na série estão Charles Manson, Ed Kemper e David Berkowitz, o “Filho de Sam”.

Inacreditável traz uma reflexão importantíssima sobre a maneira que a sociedade e as forças policiais tratam vítimas de estupro e violência sexual. Ambientada em dois períodos de tempo diferentes, a série acompanha a luta de uma jovem que é induzida a retirar uma acusação de estupro após a investigação ineficiente, sexista e preconceituosa de dois policiais que duvidam do que aconteceu, e a ação de uma dupla de detetives, interpretada pelas brilhantes Toni Collette (Hereditário) e Merritt Wever (Godless), que investigam indícios que podem revelar a verdade.

Don’t F! With Cats é um lançamento recente da Netflix, que fez muita gente maratonar a temporada inteira de uma só vez. A trama da série documental é viciante, e é difícil parar depois de assistir aos eventos chocantes do primeiro episódio. Don’t F! With Cats foca no surgimento de vídeos de crueldade e assassinatos de gatos na internet, e como um grupo de estranhos se juntaram nas redes sociais para descobrir a identidade de um verdadeiro psicopata.

Produzida por Ryan Murphy, American Crime Story conta de maneira cativante e original a história de crimes que fizeram história e marcaram a sociedade. A primeira temporada é focada no julgamento de O.J. Simpson após o assassinato de sua ex-esposa Nicole Brown. Os episódios mostram uma bizarra história real que culmina em umas das decisões judiciais mais criticadas da história dos Estados Unidos. Já a segunda temporada é sobre o assassinato de Gianni Versace pelo serial killer Andrew Cunanan, interpretado magistralmente por Darren Criss. As duas séries foram extremamente elogiadas por público e crítica.

Criminal é uma série interessantíssima que apresenta crimes fictícios ambientados em 4 países diferentes. Na verdade, Criminal é uma antologia com 4 séries diferentes, que se passam na França, Alemanha, Espanha e Inglaterra. Cada episódio é um drama psicológico particular, seguindo sempre o interrogatório de um suspeito realizado por um time de investigadores policiais. Os casos são extremamente surpreendentes, e os espectadores nunca sabem exatamente como o interrogatório vai terminar. Os 12 episódios lançados de Criminal contam com apenas 3 cenários e uma locação, tornando a experiência do espectador focada e claustrofóbica.

Making a Murderer foi a primeira grande séries documentais da Netflix. Desde seu lançamento em 2015, a produção intriga o público e traz até mesmo desdobramentos atuais na história real contada. A série foca em Steven Avery, um homem que serviu 18 anos de prisão por um estupro e tentativa de assassinato que não havia cometido, sendo acusado de novo de um assassinato em 2005. A série mostra como a polícia e os tribunais envolvidos no caso manipularam testemunhas e narrativas para condenar Avery.

Para quem quer conferir histórias de crimes brasileiros, Bandidos na TV é uma opção excelente. A série documental conta a insana história de Wallace Souza, apresentador de TV acusado de ordenar assassinatos e se aliar com criminosos para aumentar a audiência de seu programa. Souza também entrou na política, se tornando o deputado mais votado da história do Amazonas. Bandidos na TV tem uma estrutura narrativa excelente, e cada episódio traz uma reviravolta mais impressionante que o último.

A “nova Game of Thrones” é da Netflix! Netflix e Nickelodeon firmam acordo para produzir novos programas! Netflix revela o verdadeiro motivo de não liberar sua audiência! Netflix perdeu mais uma? Como fica a distribuição de Rick and Morty? Você conhece o verdadeiro motivo pelo sucesso de Elite, La Casa de Papel e Vis a Vis? A Netflix tem culpa? Entenda a polêmica de 13 Reasons Why! Saiba quantos usuários do streaming compartilham suas senhas e entenda porque a Netflix pode começar a ter propagandas em breve no Observatório de Séries.

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In Séries
Comments are closed.

Check Also

Guardas municipais prendem homem flagrado dirigindo embriagado em Copacabana

O caso foi registrado na 12ª DP e o condutor ficou detido A Prefeitura do Rio, por meio do…