Home Séries Apple quer intensificar produção de podcasts para divulgar suas séries; “Little Voice” ganha data de estreia

Apple quer intensificar produção de podcasts para divulgar suas séries; “Little Voice” ganha data de estreia

8 min read
0
Quer receber as principais notícias do NH TV pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Mais um dia, mais uma leva de notícias do Apple TV+! Vamos a elas?

Podcasts originais

Muito já se falou sobre o interesse da Apple em intensificar sua plataforma de podcasts com produções originais — inclusive com programas ligados às séries do Apple TV+, para fornecer detalhes exclusivos sobre as produções e chamar a atenção do público. Pois recentemente a Bloomberg chegou com mais detalhes acerca da empreitada!

De acordo com a reportagem, a Apple está buscando uma liderança para a sua iniciativa de podcasts originais — alguém que respondesse diretamente ao atual chefão dos podcasts na Maçã, Ben Cave. A ideia é que esse novo executivo lidere a criação de programas baseados nas séries do Apple TV+, como o podcast sobre “Little America” que estreará em breve.

A Maçã também está trabalhando na direção contrária, entretanto: segundo a Bloomberg, a empresa pretende adquirir os direitos de exclusividade de mais podcasts — dando preferência a produções que possam, eventualmente, ser adaptadas como séries da sua plataforma. Isso não seria novidade em Cupertino: a futura série “The Shrink Next Door” estrelando Paul Rudd e Will Ferrell, por exemplo, será baseada em um podcast homônimo.

Com isso, mais uma vez, a Apple coloca-se como concorrente direta do Spotify: a plataforma sueca não tem disfarçado seu investimento no mundo dos podcasts — e investiu, inclusive, mais de US$100 milhões nos direitos de exclusividade do programa “The Joe Rogan Experience”, atualmente o #1 no Apple Podcasts.

Ou seja, a briga vai ser boa.

“Little Voice”

Enquanto isso, a Apple divulgou a primeira imagem e a data de estreia de “Little Voice”, sua série musical produzida pelos cineastas J.J. Abrams (“Star Wars: A Ascensão Skywalker”) e Jessie Nelson (“Uma Lição de Amor”), além da musicista Sara Bareilles. A produção estreará no dia 10 de julho próximo.

Definida como uma “carta de amor à musicalidade diversa de Nova York”, a série conta a história de Bess King (Brittany O’Grady), uma cantora lutando por seu lugar ao sol ao mesmo tempo em que lida com a rejeição, as intempéries amorosas e os problemas familiares. Bareilles, além de produzir, compôs músicas originais para a série.

Trailer de “Dear…”

A Maçã divulgou também o primeiro trailer da sua versão do “Arquivo Confidencial” do Faustão: a série documental “Dear…”, na qual cada episódio perfilará uma celebridade por meio de cartas enviadas por fãs e pessoas que foram tocadas pelo seu trabalho e obra:

Inspirada no vídeo “Dear Apple”, do Apple Watch, a primeira temporada da série trará figuras como Oprah Winfrey, Gloria Steinem, Spike Lee, Lin-Manuel Miranda e Stevie Wonder. Os dez episódios iniciais serão disponibilizados na plataforma no dia 5 próximo.

Mais informações sobre o episódio especial de “Mythic Quest”

Por fim, já falamos aqui sobre o episódio especial de “Mythic Quest: Raven’s Banquet” totalmente filmado com iPhones. Pois, em uma entrevista ao Hollywood Reporter, o criador e astro da série, Rob McElhenney, deu mais detalhes sobre a empreitada.

Divulgação de "Mythic Quest: Ravens Banquet"

De acordo com o ator, a ideia para o episódio — que mostra os personagens da série tendo que trabalhar de casa por conta do isolamento social — foi imediatamente comprada pelos executivos da Apple, que enviaram 40 iPhones e 20 pares de fones de ouvido (AirPods, presumivelmente?) para a equipe da série. O episódio inteiro foi escrito, filmado e editado em menos de três semanas.

As filmagens foram feitas com cada ator comunicando-se com a equipe via Zoom (hum…) — algumas das chamadas chegaram a ter até 45 pessoas comunicando-se simultaneamente, inclusive. Com as conclusões das filmagens de cada cena, os iPhones utilizados eram esterilizados, embalados, postos numa área segura e enviados à equipe de edição da série, que juntou todo o conteúdo e montou o episódio (remotamente, também).

A entrevista completa de McElhenney pode ser conferida aqui. Bom trabalho, pessoal!

via Cult of Mac, The Loop

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In Séries
Comments are closed.

Check Also

Plano Vinhedo de Retomada Gradual de Atividades sofre alteração e funcionamento passa a ser mais restritivo a partir des…

Prefeitura + notícias 03.06.2020 Limitação de funcionamento a 4 horas diárias é motivada p…