Home Entretenimento Curiosidades Dany Bananinha mostra barrigão com linha mater e diz como evitou estrias na gravidez

Dany Bananinha mostra barrigão com linha mater e diz como evitou estrias na gravidez

4 min read
0
Quer receber as principais notícias do NH TV pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

dany bananinha gravida 0220 1400x800

dany bananinha gravida 0220 1400x800

Rogério Fidalgo/AgNews

Na reta final de sua primeira gestação, Dany Bananinha aguarda ansiosamente a chegada de sua filha. Mas, enquanto a hora do parto não chega, a assistente de palco do “Caldeirão do Huck” segue dividindo detalhes da gravidez com os seguidores no Instagram.

Em um de seus últimos posts, ela mostrou sua barriga e revelou o segredo para evitar estrias.

Dany Bananinha conta como evitar estrias

Instagram

Aguardando a chegada de Lara em casa, Dany Bananinha aproveitou para mostrar o tamanho de sua barriga. Com uma foto no Instagram, ela registrou que a linha mater já está aparecendo.

A linha mater, também conhecida como linha alba ou linea nigra, é a manchinha vertical que aparece na barriga de várias gestantes. Ela geralmente surge no último trimestre da gravidez e está ligada às alterações hormonais.

As concentrações do hormônio estrogênio aumentam e, consequentemente, a produção de melanina, que é responsável pela hiperpigmentação da pele. Ela costuma desaparecer após o nascimento do bebê.

Instagram

“Um pequeno começo de um amor que será eterno”, escreveu Bananinha na legenda. O clique gerou muitos elogios e mensagens de carinho, mas também fez com que uma seguidora ficasse curiosa com os cuidados da futura mamãe.

“Como fez para não ter estrias?”, questionou em um comentário. Para Dany Bananinha, o cuidado foi bem simples.

A assistente de palco usou uma associação de creme hidratante e óleo, para garantir que a pele sofresse menos os efeitos de precisar expandir tão rapidamente. Outra fã completou dizendo que o surgimento das estrias também está relacionada com a genética: Eessa questão é muito mais do seu organismo, do nível de colágeno da sua pele do que necessariamente dos cosméticos. Tive duas gestações e não tive. É variável”.

Instagram

Apesar de parecer algo simples, os cuidados de Dany com a pele têm fundamento. Segundo a dermatologista Dra. Paula Sanchez, os cremes têm a função de hidratar a pele, já os óleos ajudam impedindo a desidratação.

Gravidez de Dany Bananinha

Fonte: Vix

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In Curiosidades
Comments are closed.

Check Also

Com Coronavírus STF suspende ampliação do BPC que custaria R$20 bi

Com Coronavírus STF suspende ampliação do BPC que custaria R$20 bi O ministro do Supremo T…