Home America Big Ben foi mais danificado por bombas nazistas do que se imaginava, dizem especialistas

Big Ben foi mais danificado por bombas nazistas do que se imaginava, dizem especialistas

3 min read
0
Quer receber as principais notícias do NH TV pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

LONDRES (Reuters) – A torre do Big Ben, instalada no Parlamento britânico, foi mais danificada por bombas alemãs durante a Segunda Guerra Mundial do que se imaginou inicialmente, disseram especialistas nesta quinta-feira, e a conta de sua reforma subiu em quase 20 milhões de libras esterlinas.

A torre de 177 anos está envolta em andaimes há três anos, e operários estão reformando sua cantaria e seu famoso relógio de 12 toneladas.

Chegar perto da torre de 96 metros lhes permitiu detectar outros problemas, como danos causados pela poluição e por amianto.

As Comissões da Câmara dos Comuns e a Câmara dos Lordes disseram ter sido informadas que, para devolver à torre seu esplendor anterior, o orçamento precisará aumentar de 61,1 milhões para 79,7 milhões de libras esterlinas.

Ian Ailles, diretor-geral da Câmara dos Comuns, disse que a tarefa de reformar a torre se mostrou mais complexa do que se previu.

“… entender a extensão total do dano na torre foi impossível até se montar os andaimes”, explicou ele em um comunicado.

Entre outros problemas, descobriu-se que o estrago infligido pelas bombas durante a Segunda Guerra Mundial foi maior do que se acreditou a princípio.

Embora a torre tenha sobrevivido ao bombardeio nazista, seu teto e ponteiros foram danificados por uma operação aérea de maio de 1941 que destruiu o principal salão da Câmara dos Comuns.

(Por Stephen Addison)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG1C17C-BASEIMAGE

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In America
Comments are closed.

Check Also

Confira a programação do Carnaval em Americana e Santa Bárbara

A invasão carnavalesca já começou! A partir de hoje, tem início a programação do Carnaval …