Home Destaque Sentimentos “Não podemos ignorar a pilha de corpos”, alerta Bill Gates sobre quarentena

“Não podemos ignorar a pilha de corpos”, alerta Bill Gates sobre quarentena

3 min read
0
Quer receber as principais notícias do NH TV pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

“O que precisamos agora é de um desligamento extremo para daqui a seis a dez semanas, se as coisas forem bem, então começar a voltar ao normal”, disse Gates na terça-feira, num evento online organizado pelo TED….

Já em 2015, ao apresentar-se no TED, o empresário e filantropo Bill Gates alertou o mundo para o fato de que o mundo não estava preparado para lidar com uma grande pandemia.

Cinco anos depois, o bilionário americano recorreu novamente à platataforma para tecer duras críticas ao modo como alguns líderes globais, em especial, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estão conduzindo a reação à pandemia do coronavírus.

“Realmente não há meio termo”, diz Gates sobre isolamento por coronavírus.

“É muito difícil dizer às pessoas: ‘Ei, vá a restaurantes, compre casas novas, ignore a pilha de corpos ali no canto, queremos que você siga gastando porque talvez haja algum político que pensa que o crescimento do PIB é o que importa”, afirmou Gates, durante o TED Connects, evento online no qual respondeu a perguntas sobre o coronavírus.

Gates não mencionou nomes. Mas suas palavras foram uma clara referência a Trump, que vem defendendo a volta das atividades econômicas, mesmo diante do avanço da pandemia. Ontem, o presidente americano afirmou que planeja pôr fim às medidas de confinamento no País até a Páscoa, para amenizar os impactos na economia.

O presidente do Brasil, em recente pronunciamento oficial, também convida o país a voltar à “normalidade”, sugerindo que até mesmo as escolas suspendam a quarentena. Resta-nos saber se a nação brasileira, além do despreparo estrutural para lidar com uma eventual, mas muito provável, “pilha de corpos” também por aqui.

Fonte: Revista Pazes

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In Sentimentos
Comments are closed.

Check Also

136 mortes pelo coronavírus e 4.256 casos confirmados no Brasil

136 mortes pelo coronavírus e 4.256 casos confirmados no Brasil. O Brasil registrou 136 mo…