Home Destaque Sentimentos Coronavírus: na Itália, a doçura infinita de enfermeiros que se comunicam com pacientes idosos surdos

Coronavírus: na Itália, a doçura infinita de enfermeiros que se comunicam com pacientes idosos surdos

2 min read
0
Quer receber as principais notícias do NH TV pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Ninguém é capaz de divergir da afirmação de que os profissionais de saúde são grandes heróis dos nossos dias. Diante da grande catástrofe humanitária que é o Coronavírus, esse heroísmo se agiganta e toma forma de coração.

Gestos pequeninos que, no trato cotidiano sobretudo de pacientes mais velhos e com necessidades especiais, fazem uma grande diferença. Em especial, para os surdos.

O drama é ainda maior porque os pacientes isolados que não podem ter contato com suas famílias e que enfrentam o pesadelo totalmente consciente. Para estes idosos surdos, a troca de palavras com os profissionais de saúde é sua única âncora. Mas para aqueles que nem conseguem ouvir essas únicas vozes amigáveis? É por isso que as imagens postadas pela USL de Modena, que retratam as mensagens escritas nas folhas para se comunicar com um paciente surdo no hospital em Pavullo, chegam diretamente ao coração, aquecendo-o suavemente.

Fonte: Revista Pazes

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In Sentimentos
Comments are closed.

Check Also

PEC do orçamento de guerra dará mais poderes ao BC, mas há limites, diz Campos Neto

(Reuters) – A chamada PEC do “orçamento de guerra”, aprovada na Câmara na sexta-feira, dar…