Por Medha Singh

(Reuters) – Os índices S&P 500 e Dow Jones tinham pouca movimentação nesta segunda-feira à medida que os investidores avaliavam esperanças de uma recuperação impulsionada por estímulos contra uma alta nas infecções por coronavírus, que poderia atrapalhar uma retomada na atividade empresarial.

A demanda por ativos considerados seguros — como ouro e Treasuries — subia depois que a Organização Mundial da Saúde relatou uma alta recorde nos casos globais de coronavírus no domingo.

As ações de companhias aéreas, algumas das empresas mais atingidas pelos lockdowns para conter a disseminação do vírus, recuavam, com o índice de companhias aéreas S&P 1500 caindo 1,2%.

O American Airlines Group despencava 6% depois de anunciar planos de conseguir 3,5 bilhões de dólares em novos financiamentos ao vender ações e notas conversíveis para impulsionar a liquidez.

“Os investidores estão tentando calibrar a diferença entre o aumento de novos casos de coronavírus e a melhora sequencial nos dados econômicos…”, disse Art Hogan, estrategista da National Securities.

Às 12:03 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,22%, a 25.814 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,079736%, a 3.100 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,45%, a 9.991 pontos.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG5L1D1-BASEIMAGE

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In America
Comments are closed.

Check Also

Prefeitura monta grande operação para verificar marcações de orientação aos passageiros no piso dos ônibus

Fiscais aplicaram 95 multas durante ações desta quinta-feira, 09/07. Foto: Divulgação A Pr…