Home Destaque Brasil Pernambuco registra mais duas mortes pelo novo coronavírus

Pernambuco registra mais duas mortes pelo novo coronavírus

4 min read
0
Quer receber as principais notícias do NH TV pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.
(foto: SEBASTIEN BOZON/AFP)(foto: SEBASTIEN BOZON/AFP)

Subiu para três o número de mortos pelo Covid-19 em Pernambuco. Mais duas vítimas, que estavam internadas na Real Hospital Português (RHP), faleceram na madrugada desta quinta-feira (26/05). Uma delas é um morador de Recife e a outra é o canadense que estava a bordo do cruzeiro Silver Shadow. O estado nordestino é o terceiro do Brasil com maior registros de óbitos, ficando atrás de São Paulo (48) e Rio de Janeiro (6). 

Entre as mortes, está o canadense de 79 anos, que chegou ao Recife no dia 12 de março, no cruzeiro Silver Shadow. Durante o desembarque, ele passou mal e o socorro foi acionado. Apresentando febre e sintomas respiratórios (tosse e dificuldade de respirar), foi levado ao hospital, onde permaneceu entubado na UTI. Além de idoso, ele tinha problemas cardíacos e era ex-fumante. 
A outra nova vítima, um morador de 69 anos, também procurou atendimento médico em 12 de março, dois dias após voltar de uma viagem ao exterior, quando visitou Portugal e Itália. Ele estava com febre e alterações nos pulmões, mas, após atendimento e coleta de amostras, foi liberado para ficar em isolamento domiciliar. Uma semana depois ele voltou a procurar o hospital, com dispneia e insuficiência respiratória. Na ocasião, foi entubado e levado à UTI. Durante a internação, ambos foram tratados com a combinação entre azitromicina e hidroxicloroquina. 
O primeiro óbito em Pernambuco foi registrado na quarta-feira (25/03). Se trata de um morador de Recife de 85 anos, que procurou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em 19 de março.  O paciente foi entubado e, em seguida, transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC). Ele chegou a apresentar uma melhora no quadro, mas teve uma parada cardiorrespiratória e faleceu na manhã de quarta. Ele tinha histórico de comodidades. 
Pernambuco confirmou 46 casos da Covid-19, distribuídos por seis municípios do Estado, além de ocorrência em pacientes de outro Estado e países.

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In Brasil
Comments are closed.

Check Also

136 mortes pelo coronavírus e 4.256 casos confirmados no Brasil

136 mortes pelo coronavírus e 4.256 casos confirmados no Brasil. O Brasil registrou 136 mo…