Home Cidades Paulínia Abertura da Copa Brasil de Paraciclismo 2020 acontece domingo em Paulínia

Abertura da Copa Brasil de Paraciclismo 2020 acontece domingo em Paulínia

3 min read
0
Quer receber as principais notícias do NH TV pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Crédito: Ana Patrícia/CPB/COB

Provas de Estrada serão realizadas dia 16 de fevereiro no entorno do Parque Brasil 500; evento estreia novo formato com presença confirmada dos melhores atletas do país

A Copa Brasil de Paraciclismo 2020 fará a sua estreia no dia 16 de fevereiro, às 8h, no Parque Brasil 500, na cidade de Paulínia, a 119 quilômetros de São Paulo. A abertura do torneio estará recebendo os principais paraciclistas de 14 estados do país na atualidade. Este ano a prova está apostando em um novo formato, apenas com provas de resistência. O público tem entrada franca.

Ao todo, serão 5 classes divididas em 26 categorias entre homens e mulheres. Cada etapa somará pontos tanto para o Ranking Nacional como para o ranking particular do evento, que ao final irá bonificar os melhores colocados com uma premiação especial em dinheiro.

O paraciclismo brasileiro é hoje uma referência internacional de sucesso. Atualmente, contamos com medalhistas paralímpicos, mundiais e continentais que evidenciam o excelente trabalho que é desenvolvido por meio da Confederação Brasileira de Ciclismo em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro.

A Copa Brasil entra como elemento chave para auxiliar e fomentar todo esse desenvolvimento. Com etapas em várias regiões do país, o torneio segue rigorosamente critérios e padrões internacionais a fim de proporcionar um ambiente altamente competitivo para os atletas brasileiros.

A primeira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo 2020 é uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e Paulínia Racing Bicicross, com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), da Prefeitura Municipal de Paulínia, por meio das Secretaria de Esportes, Obras, Saúde, Segurança, Defesa Civil e Trânsito e da Toyota Nippokar.

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In Paulínia
Comments are closed.

Check Also

Homem armado com faca mata dois em ataques no sudeste da França

LYON, França (Reuters) – Um homem armado com uma faca atacou pessoas fazendo compras na ci…