Home America S&P 500 e Nasdaq avança com Nvidia e noticiário sobre incentivo a investimento em ações

S&P 500 e Nasdaq avança com Nvidia e noticiário sobre incentivo a investimento em ações

4 min read
0
Quer receber as principais notícias do NH TV pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Por Stephen Culp

NOVA YORK (Reuters) – O S&P 500 encerrou ligeiramente mais alto nesta sexta-feira, após fortes ganhos da Nvidia e a notícia, ao fim da sessão, de que a Casa Branca estava considerando um incentivo fiscal para os norte-americanos comprarem ações.

As incertezas que cercam a epidemia do coronavírus e dados econômicos pessimistas prejudicaram o sentimento dos investidores durante grande parte do dia.

Mas uma notícia veiculada pela CNBC de que o governo Trump poderia introduzir um incentivo fiscal para pessoas que ganham menos de 200 mil dólares para investirem até 10 mil dólares em ações dos Estados Unidos deu um impulso tardio aos mercados.

“Em um ano eleitoral, especialmente quando o presidente está recebendo uma reação negativa de que o corte de impostos beneficia apenas os ricos, procurar uma maneira de democratizar o mercado de ações para pessoas com baixa renda seria uma manobra popular”, disse Joseph Sroka, diretor de investimentos da NovaPoint em Atlanta.

Enquanto o S&P 500 e o Nasdaq fecharam ligeiramente mais altos, o Dow perdeu terreno.

Os três principais índices acionários encerraram a semana anterior ao feriado norte-americano tendo registrado seu segundo avanço semanal consecutivo.

O coronavírus, agora chamado Covid-19, vitimou 1.380 vidas e infectou 63.851 pessoas, segundo as autoridades chinesas.

Em uma pesquisa recente da Reuters com 40 economistas, os entrevistados veem, no trimestre atual, a economia chinesa sofrendo o crescimento mais lento desde a crise financeira, mas acreditam que a desaceleração durará pouco se o surto for contido.

“As verdadeiras implicações econômicas do coronavírus ainda são desconhecidas”, disse Sroka. Ele acrescentou que “no final do dia, os ganhos importam mais para a sustentabilidade das ações do que as manchetes de curto prazo”.

O Dow Jones caiu 0,09%, para 29.398,08 pontos, o S&P 500 avançou 0,18%, para 3.380,16 pontos, e o Nasdaq Composite ganhou 0,2%, para 9.731,18 pontos

A NVIDIA Corp saltou 7% após o balanço de ganhos da fabricante de chips, mesmo com a empresa prevendo perdas de 100 milhões de dólares com o coronavírus.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG1D1PC-BASEIMAGE

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In America
Comments are closed.

Check Also

Candyman: Teaser e cartaz do remake são divulgados

Primeiro trailer será revelado na quinta-feira. Imdb Produzido pelo vencedor do Oscar …