Home America Opep avalia manter cortes até fim do ano, mas discussão está no início, diz agência

Opep avalia manter cortes até fim do ano, mas discussão está no início, diz agência

3 min read
0
Quer receber as principais notícias do NH TV pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

MOSCOU (Reuters) – A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) está discutindo uma prorrogação até o final do ano de cortes na oferta de petróleo, uma vez que o mercado da commodity ainda parece baixista, mas as discussões estão em uma fase inicial, disse a agência de notícias russa Tass nesta sexta-feira.

O grupo de exportadores de petróleo deve se reunir em março, mas também pode haver uma reunião em junho para decidir sobre a política de produção, disse a agência, que citou uma fonte na Opep.

A Opep e países aliados incluindo a Rússia, um grupo que ficou conhecido como Opep+, estão restringindo a produção de petróleo, em meio a um pacto programado atualmente para vencer em março.

Na quinta-feira, o secretário-geral da Opep, Mohammad Barkindo, afirmou que seria prematuro falar sobre a possibilidade de os cortes serem prorrogados ate o final do ano, também de acordo com a agência Tass.

O ministro de Energia saudita, príncipe Abdulaziz bin Salman Al-Saud, também disse na quinta-feira que é cedo para pedir mais cortes, embora tenha afirmado que todas opções estão em aberto para a próxima reunião da Opep+, em março.

“Não posso avaliar agora se o mercado precisa de mais cortes porque ainda não vi os balanços (de oferta e demanda) de janeiro e fevereiro”, afirmou o ministro, segundo a rede de televisão Al Arabiya.

Ele acrescentou que a Opep e seus aliados deverão discutir em março a situação do mercado e “decidir objetivamente” se são necessários mais cortes.

(Por Andrey Ostroukh)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG0N16B-BASEIMAGE

Load More Related Articles
Load More By - redação
Load More In America
Comments are closed.

Check Also

Confira a programação do Carnaval em Americana e Santa Bárbara

A invasão carnavalesca já começou! A partir de hoje, tem início a programação do Carnaval …